Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Melhor época para visitar Toronto


Saiba mais sobre quando ir para Toronto para planejar melhor a sua viagem ao Canadá. O verão e inverno de Toronto proporcionam experiências totalmente diferentes aos seus visitantes. Como as temperaturas são muito baixas no inverno, caso você não goste de frio, a nossa dica é não ir nessa estação. Até dá para não passar frio, porque a cidade é bem planejada e tem aquecedor em quase todos os lugares, mas uma hora ou outra você vai ter que andar na rua e o clima vai estar congelante. Por isso, a nossa dica é ir no verão para não ter problemas com a temperatura.


Para ter uma ideia, o mês mais frio do ano em Toronto é Janeiro, quando as temperaturas variam entre os -2ºC e -10ºC. As chances de chover são médias e neva bastante. A estação mais fria se estende por Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Outro ponto a destacar é que no inverno o dia escurece mais cedo. Os parques e lugares turísticos ficam cobertos de neve, então é preciso planejar bem o que fazer. Assim, caso você vá no inverno, leve roupas térmicas, casacos, cachecóis, gorros, botas para encarar o frio da estação. Como mencionamos acima, é uma experiência totalmente diferente e especial, ainda mais se você gosta de frio. Como tem várias atividades específicas no período, confira nossa matéria sobre O que fazer no inverno em Toronto.

Inverno em Toronto

Mesmo assim, sem dúvida, a nossa dica é ir para Toronto no Verão. O verão da cidade não é tão quente como o do Brasil, com temperaturas que raramente ultrapassam os 26ºC. A estação começa em Junho, percorre Julho e Agosto e termina ao início de Setembro. Dá para fazer uma série de atividades ao ar livre, curtir os parques, conhecer as praias de água doce, tomar um sorvete na Little Italy ou simplesmente andar por suas ruas charmosas sem preocupações. Além disso, a cidade fica muito mais animada de dia, com muitos turistas pelas nas e atrações. Os restaurantes, bares e baladas também ficam mais animados no período. Outro ponto bom é que anoitece mais tarde no verão, o que dá mais tempo para aproveitar o dia. Como no período também tem atividades específicas, confira nossa matéria sobre O que fazer no verão emToronto.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Toronto: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top