Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Melhor estação para conhecer Whistler


Saiba mais sobre quando ir para Whistler para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá. Como Whistler Blackcomb é a maior estação de esqui da América do Norte, sem dúvidas, a melhor estação para visitar a cidade é o inverno. A alta temporada é de Novembro a Abril, quando a cidade fica tomada por turistas. No período, o clima é favorável para praticar uma série de esportes de inverno. Tem parques, superpipe e pista profissional de snowmobile. Há descidas verticais muito longas e íngremes para todos os estilos.

Quando ir para Whistler

O inverno acontece entre os meses de Dezembro e Fevereiro, e tem temperaturas médias diurnas em torno de -5°C. Devido à proximidade da Whistler Village da costa, dificilmente os termômetros ficam abaixo de -10°C no vale. Mesmo assim, é possível notar que no topo das montanhas é mais frio, já que as temperaturas são, em geral, 7 °C a 10 °C mais baixas no alto da montanha, o que pode chegar a -15ºC.

Quando ir para Whistler

Para a maioria das cidades canadenses, nós costumamos indicar o verão para conhecer. Mas, no caso de Whistler, o inverno é a melhor opção. Como o inverno é rigoroso no Canadá, não se esqueça de colocar roupas térmicas, blusas e calças de lã, cachecóis, luvas, gorros e casacos muito quentinhos na sua mala. Caso queira visitar em outro período, embora a alta temporada seja de Novembro a Abril, como mencionamos acima, Whistler também tem atividades para o verão, como trilhas, o Whistler Mountain Bike Park e campos de golfe locais.

Dicas de locomoção em Whistler

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Whistler e do Canadá:
O que fazer em WhistlerDicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em WhistlerMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top