Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Melhor estação para ir para Winnipeg


Saiba mais sobre quando ir para Winnipeg para planejar melhor sua viagem ao Canadá. A nossa dica para a cidade, definitivamente, é visitar durante o Verão. Ainda mais Winnipeg, que tem um dos invernos mais rigorosos do mundo, com sensação térmica de -35ºC. Assim, o verão é sempre uma ótima pedida. Na estação, que vai de Junho até o começo de Setembro, as temperaturas ficam na média dos 20ºC. Como você pode ver, não é tão quente como no Brasil, mas dá para aproveitar bastante as atividades ao ar livre, os pontos turísticos, programas culturais, centros de compra, bares e restaurantes.


No verão acontece o maior e mais antigo festival de folclore do mundo, o Folklorama, que retrata a culinária exótica e o lado étnico do povo da cidade. Também na estação, há partidas de baisebol no Shaw Park. Como o verão costuma ser a época mais cara para conhecer as cidades canadenses, em geral, uma alternativa é ir no Outono ou Primavera. Mas, no caso de Winnipeg, tem que realmente ser nos meses próximos do Verão, já que o inverno é muito rigoroso. Na primavera os parques e áreas verdes da cidade ficam repletos de flores. No outono as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja-avermelhada e ficam muito bonitas.


Nós não indicamos o inverno para conhecer Winnipeg. A cidade, que já foi considerada a mais fria do mundo, traz sensação térmica de -35ºC nessa estação. É de congelar! Nas outras épocas as temperaturas sobem e é mais fácil de aproveitar tudo o que o lugar tem a oferecer. O inverno acontece entre os meses de Dezembro e Fevereiro, com temperaturas que podem chegar a -15ºC e sensação térmica muito pior que isso. Também neva bastante, os ventos são congelantes e, mesmo que fizer um solzinho, o corpo vai estar bem gelado. Os rios inteiros congelam no meio da cidade e, em determinado período, são liberados para patinação no gelo.


Dicas de locomoção em Winnipeg

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:
Pontos turísticos em WinnipegPrincipais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em WinnipegMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top