Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


10 atrações que não podem faltar no roteiro de Ottawa


Saiba mais sobre nosso top 10 atrações imperdíveis em Ottawa para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Capital do Canadá, Ottawa está entre as maiores cidades do país e atrai milhares de turistas todos os anos. Inclusive, é uma das cidades-modelo do Canadá, com excelentes índices de educação, saúde e segurança. Embora não seja das maiores, Ottawa tem vários pontos turísticos, restaurantes e bares para aproveitar durante a estadia. Aqui, incluímos um pouco de tudo na lista, inclusive opções para ótimas compras na cidade. Confira!

Top 10 passeios imperdíveis em Ottawa

1. Colina do Parlamento

A Colina do Parlamento é o principal ponto turístico de Ottawa, pois é onde está o parlamento do Canadá. Composto por três edifícios em estilo gótico, localizados em uma colina, o parlamento pode ser visitado por turistas e tem entrada gratuita. É possível visitá-lo sozinho ou fazer um tour guiado (em inglês ou francês), onde é possível conhecer a estrutura interna da construção e saber mais sobre o funcionamento do senado e da história do Canadá. Um dos destaques dessa atração é chegar em um patamar no alto da torre, que proporciona uma vista panorâmica belíssima dos arredores. Do lado de fora, não deixe de reparar nela, conhecida como Peace Tower, que tem mais de 92 metros de altura e foi construída em homenagem aos 65 mil canadenses que morreram na Primeira Guerra Mundial.

Colina do Parlamento em Ottawa

2. Rideau Canal

Perto do Parlamento está localizado o Rideau Canal, um dos primeiros lugares de Ottawa a entrar na lista dos patrimônios da Unesco. O Canal é enorme e possui 202 km de extensão ligando as cidades de Ottawa e Kingston. Nas parte que margeia Ottawa há calçadões, bancos, áreas verdes e parques, provendo um passeio com uma vista bem bonita dos arredores. Não deixe de visitar a área onde ficam as chamadas "Ottawa Locks", as eclusas do canal, que ficam próximas ao famoso hotel Fairmont Château Laurier e no encontro com o Rio Ottawa. No inverno, é um passeio imperdível, já que o canal congela e se transforma no maior rigue de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão.

Rideau Canal

3. ByWard Market

O ByWard Market, localizado próximo da região central, reúne lojas, restaurantes, cafés, mercados, artesanato e várias opções de lazer e entretenimento em um mesmo lugar. Ou seja, há tanto opções para quem quer comprar roupas, como para quem quer comprar frutas frescas no mercado. Também é uma região que traz muitos restaurantes, bares e cafés, então, provavelmente você vai passar por ela mais de uma vez dependendo do tempo da sua estadia na cidade. A região costuma ser movimentada, tanto por moradores, como por turistas, sendo uma boa pedida para quem gosta de comprar alimentos locais frescos e comer durante a viagem.

ByWard Market em Ottawa

4. Restaurante Eighteen em Ottawa

O Eighteen é ideal para quem quer conhecer um típico restaurante canadense regado à muita sofisticação. Localizado no ByWard Market, mais especificamente na 18 York Street, o restaurante prioriza os produtos nacionais e tem como lema ‘respeitar o ingrediente’, ressaltando e valorizando ao máximo o sabor. Os pratos são deliciosos e um pouco caros, mas vale a pena. O Eighteen fica aberto diariamente apenas para o jantar, a partir das 4:30pm.

Restaurante Eighteen em Ottawa

5. National Gallery of Canada

A National Gallery of Canada chama muito a atenção dos visitantes da cidade. Se você for ficar mais tempo por lá, vale muito a visita, já que é a maior galeria de artes do país, com um acervo composto por mais de 25 mil obras e também pela maior coleção de Tom Thompsom e o Grupo dos 7. A atração chama atenção de longe, por sua arquitetura moderna e toda envidraçada, e por ter um dos monumentos mais diferentes de Ottawa em sua fachada, que é uma escultura de uma aranha gigante, obra de cobre de Louise Bourgeois, que tem mais 9m de altura.

National Gallery of Canada em Ottawa

6. Major's Hill Park

O Major's Hill Park é um dos parques mais bonitos da cidade, lugar ideal para caminhar, fazer piqueniques, descansar, curtir a natureza ou apenas aproveitar a vista panorâmica que ele oferece do Parlamento. Se você for, ainda, na primavera, o parque fica todo florido, todo colorido e com uma paisagem sensacional.

Major's Hill Park em Ottawa

7. Restaurante BeaverTails em Ottawa

Um restaurante tradicional em Ottawa é o BeaverTails, localizado no ByWard Market. Nele, você pode experimentar uma típica comida canadense, o BeaverTails, que é uma massa frita no formato de um rabo de castor que pode ser experimentada com diferentes acompanhamentos em cima. A comida que dá nome ao restaurante é gostosa, barata e uma ótima opção de sobremesa, já que tem recheios de açúcar e canela, Nutella, chocolate, banana e outras frutas.

Restaurante BeaverTails em Ottawa

8. CF Rideau Centre

O CF Rideau Centre é otimo, caso tenha interesse por shoppings. O shopping fica no centro, próximo de diversas atrações turísticas e dá para visitá-lo a pé quando você sair delas. E é quase certo que você vai gostar dele e até ir mais de uma vez, já que o CF Rideau Centre conta com aproximadamente 180 estabelecimentos comerciais famosos nacional e internacionalmente. Entre as lojas, algumas são marcas queridinhas entre os brasileiros, como Apple, Banana Republic, Coach, Foot Locker, Forever 21, Guess, MAC, Michael Kors, Pandora, Sephora, Tiffany&Co, Victoria’s Secret e Zara.

CF Rideau Centre em Ottawa

9. National Arts Centre

O National Arts Centre é uma ótima opção para finalizar o dia em Ottawa, por ser uma casa de shows, que tem uma programação animada, com espetáculos de dança, teatro, música e ópera. Antes de sua inauguração, em 1969,  Ottawa não tinha um grande local de arte. O estabelecimento foi um de uma série de projetos criados pelo governo de Lester B. Pearson para comemorar centenário do Canadá de 1967. Seu prédio também é uma atração ao contar com uma arquitetura moderna e capacidade para acomodar 2,3 mil pessoas em sua sala principal. A dica é conferir a programação no site do portal, ver se tem alguma atração que lhe interessa e comprar com antecedência. Mas, se você não conseguir assistir a um espetáculo ou não se interessar pelo que está passando, o National Arts Centre tem um restaurante com uma vista bem bonita para o canal Rideau.

National Arts Centre em Ottawa

10. Patty Boland's Irish Pub & Eatery em Ottawa

Para finalizar a nossa lista destacamos o Patty Boland's Irish Pub & Eatery, que é um ótimo passeio para aproveitar a vida noturna da cidade. O charmoso bar irlandês traz várias opções de cervejas e petiscos que agradam todos os clientes que querem relaxar no fim do dia. Um dos destaques desse pub é a música ao vivo que rola todas as noites; outro destaque fica com o Dj, que anima a galera no andar de cima, todas as noites de Quarta, Sexta e Sábado.

Patty Boland's Irish Pub & Eatery em Ottawa

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:
O que fazer em Ottawa: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Ottawa: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top